Nesta quarta-feira (14), a JBS entrega 700 cestas básicas, 3 mil máscaras de tecido para distribuição à comunidade e mais de mil litros de produtos de higiene e limpeza (álcool e sabonete líquido) para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).
As doações, que foram direcionadas à capital roraimense, fazem parte programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, da JBS e serão doadas em comunidades carentes.
Boa Vista é um dos mais de 280 municípios beneficiados pelo projeto no Brasil. Os R$ 400 milhões doados pela JBS contra a pandemia no país estão sendo aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 77 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.
A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.