Cotidiano

Carnaval é sinônimo de renda extra para quem trabalha com costura

O trabalho voltado para o carnaval iniciou há três anos

Com os blocos de carnaval já ocupando os finais de semana, a procura por fantasias já tem garantido uma renda extra para quem trabalha com costura. Tanto na confecção de fantasias, quanto na customização de abadás, esse período do ano é o de levantar as vendas.

O abadá se tornou o item indispensável quando falamos em folia e em bloquinhos de rua, micaretas e trios. Além de serem bonitos, eles precisam ser bem confortáveis, para aguentar pular nas altas temperaturas dos bloquinhos. 

Dona de um ateliê de costura, Beth Makes chega a receber encomenda de 300 customizações de abadás por bloco Para ela a camiseta tem que ter brilho é a pedida certa para se destacar na multidão.

As encomendas de customização dos abadás começaram a chegar para Beth ainda no início de janeiro e a expectativa é de que o trabalho siga em ritmo acelerado até o final de fevereiro.

“No carnaval é permitido ser criativo, você também pode usar plumas, pedrarias, flores e tudo mais que a sua imaginação permitir para deixar o abadá com a sua cara. E isso não é exclusivo para as mulheres. Homens também gostam de customizar seus abadás” contou.