A procissão de São Pedro reuniu dezena de fiéis em uma carreata nessa segunda-feira, 29. Com máscaras e mantendo o distanciamento, a comunidade católica definiu um percurso passando pela Maternidade Nossa senhora de Nazaré, Hospital Geral de Roraima, Hospital de Campanha, Hospital Santo Antônio e Unimed.
Nos veículos, balões brancos simbolizam o momento de fé. A procissão começou às 17h, saindo da Paróquia de São Pedro. O formato de carreata foi escolhido para evitar a aglomeração de pessoas.
De acordo com Padre Mario, a ideia é amenizar um pouco o momento de sofrimento das pessoas que estão enfermas e que perderam um ente querido. (Foto: Néia Dutra/Folhabv)
“Nós adaptamos a procissão que antes era fluvial, e depois se tornou terrestre, e agora será de carro. Mudanças são necessárias para manter a população em segurança. Por isso, estamos esperando uma boa aceitação dos fiéis, mas entendemos aqueles que preferiram fazer suas preces de casa. ” disse.
Para a cabeleleira Nilda Gonçalves a iniciativa é uma forma de manter a tradição, mesmo com que adaptações.
“É importante não deixar a tradição de São Pedro, sou devota da igreja católica e participo da procissão todos os anos. Fico feliz que possa acompanhar o santo nesse momento tão difícil, onde as pessoas precisam tanto de Deus” contou.