A partir desta sexta-feira, 8, até o dia 10 de dezembro a população de Boa Vista poderá adotar cartinhas de cerca de 1.500 crianças que escreveram para o Papai Noel dos Correios. A campanha é realizada há 35 anos em todo o Brasil. O objetivo é receber e disponibilizar cartinhas escritas por crianças da comunidade e de instituições de ensino, matriculadas até o 5º ano do ensino fundamental, para adoção da população.
Neste ano, as escolas contempladas foram as municipais Vila Jardim e Criança Feliz, com cerca de 1mil alunos participando. Além das escolas, outras instituições como creches, abrigos e núcleos socioeducativos também levarão as cartinhas das crianças em situação de vulnerabilidade.
A pequena Laura Medeiros, 5 anos, estudante da Escola Municipal Vila Jardim, está animada para participar da campanha e ter a sua cartinha adotada na Campanha.
“Eu pedi uma boneca da Maria Clara e um ursinho. Maria Clara é um desenho [personagem] que eu assisto quando eu chego em casa”, relatou a aluna.
O superintendente estadual dos Correios, Marcelo Augusto, explica que este é um momento único para a empresa, que já realiza a campanha há mais de três décadas.
“Hoje é um dia de muita alegria para as crianças. Até o dia 10 de dezembro a gente espera atender até 1.500 cartas que serão enviadas pelas crianças. No ano passado conseguimos atingir o marco de 100% das cartinhas adotadas e neste ano estamos buscando o mesmo resultado”, explicou Marcelo.
Como adotar a cartinha
A campanha conta com o apoio da população que pode adotar uma carta para presentear uma criança até o dia 10 de dezembro. Por isso, as cartas podem ser adotadas fisicamente na Casinha do Papai Noel, localizada na Sede dos Correios em Roraima, na avenida Nossa Senhora da Consolata, no Centro de Boa Vista. A entrega dos presentes também é feita nesses locais e nas mesmas datas.
A população também pode fazer o apadrinhamento por meio do site da campanha.