FAMÍLIA PEDE AJUDA

Casal continua em situação de vulnerabilidade após remarcação de perícia

Manoel e Roseane pedem ajuda com alimentos ou valores para pagar a conta de energia.

Casal relata as dificuldades à FolhaBV (Fotos: Nilzete Franco/FolhaBV)
Casal relata as dificuldades à FolhaBV (Fotos: Nilzete Franco/FolhaBV)

Após a divulgação do pedido de ajuda de Manoel Messias e sua esposa, Roseane Pereira, na Folha BV, a situação do casal permanece difícil. Manoel, de 63 anos, está sem trabalhar desde que sofreu um acidente de trabalho, o que o deixou com um tendão rompido no pé.

Sua esposa, Roseane, de 48 anos, segue incapaz de trabalhar devido ao uso de medicamentos controlados. Apesar de a matéria anterior ter gerado repercussão e levado ao agendamento de uma perícia para Roseane, a situação ainda não foi resolvida.

Inicialmente marcada para o dia 4 de outubro, a perícia foi adiada duas vezes, primeiro para o dia 14 do mesmo mês, e em seguida para 10 de janeiro de 2025. Roseane e Manoel, que contavam com a possibilidade de obter o benefício do INSS para aliviar as dificuldades financeiras, ainda não têm uma previsão concreta para o recebimento do auxílio.

“Com a perícia agendada para o dia 4 de outubro, eu pensei que não ia mais precisar de ajuda. Aí não houve a perícia, mudou para o dia 14, do dia 14 mudaram para o dia 10 de janeiro. Hoje eu tô com falta de tudo. Não tenho nada para comer, meu gás acabou, minha energia vai ser cortada. Tá muito difícil, queria uma ajuda”, relatou Roseane.

Manoel, que antes era o principal provedor da casa, ainda lida com as consequências do acidente e precisa de fisioterapia para recuperar a mobilidade do pé direito. Enquanto isso, Roseane, que já estava há sete meses em tratamento psicológico, teve as doses de seus medicamentos aumentadas, o que intensificou os efeitos colaterais e comprometeu ainda mais sua capacidade de realizar atividades cotidianas.

O casal continua precisando de doações, especialmente para a compra de alimentos e pagamento de contas de energia. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (95) 98113-2867 ou realizar uma doação via Pix para o CPF 238.235.002-44, em nome de Manoel Messias.