Cotidiano

Casal rouba carro para pagar dívida de drogas e acaba preso

Outras quatro pessoas também foram presas por envolvimento no crime. Suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil

A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (21) seis pessoas, entre eles, um casal, por envolvimento no roubo do carro de um motorista de aplicativo. O crime aconteceu no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, e teria sido motivado por uma dívida dos suspeitos com uma boca de fumo.

Com eles, os policiais apreenderam o veículo e sua chave, um celular, R$ 252 em espécie, além de seis celulares, 21 relógios, uma faca, uma televisão, uma arma artesanal e os documentos dos acusados, que foram levados junto com os materiais para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Segundo a PM, a vítima do crime passava por uma avenida na madrugada do dia anterior, quando uma mulher sinalizou com as mãos, solicitando o serviço do motorista. Ela entrou no carro na companhia de um homem, e ambos anunciaram o assalto e disseram que estavam armados. O casal levou o veículo com alguns pertences da vítima dentro.

Na manhã do dia seguinte, o dono do carro o rastreou e, após descobrir que ele estava em uma pousada, chamou a PM.

O casal admitiu aos policiais que cometeu o crime por causa de uma dívida com uma boca de fumo que funcionava na pousada onde estavam. A mulher afirmou que ela e o marido foram ameaçados de morte por dois homens, responsáveis pelo local. A dupla teria amarrado seu parceiro em uma árvore e dito que os mataria caso não pagassem a dívida.

Um dos suspeitos que ameaçou o casal cumpria mandado de prisão em regime aberto e chegou a desmaiar ao ser abordado pelos policiais.

A PM informou que o celular da vítima se encontrava na residência de outro casal que, segundo a assaltante, também vendia drogas. O objeto foi trocado por gramas de entorpecentes e foi localizado junto com a chave do veículo roubado. O casal de traficantes também foi preso durante a ação.