Cotidiano

Caso de roraimense com doença neurológica é destaque em jornal de Pernambuco

Família da jovem e o Governo de Roraima estão prestes a anunciar um acordo para a sua transferência até São Paulo

A campanha de familiares e amigos da estudante roraimense Laiwany Adairalba Dantas, de 20 anos, começa a ganhar proporções nacionais. Neste sábado, o caso da jovem, que sofre de Síndrome Vaso Vagal (SVV),  doença neurológica que a faz ter desmaios seguidos de convulsões, foi destaque no jornal Diário de Pernambuco, Estado onde a garota morou por alguns anos.
A estudante, que está internada em um hospital particular da Capital, espera ser transferida para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde as condições para o tratamento da doença são melhores. Segundo a família, o Hospital já garantiu a vaga de Lai – como é conhecida- mas informou que somente as custas para assegurar a internação giram em torno de R$ 350 mil. Para agilizar o processo, a família anunciou que está perto de um acordo para que o Governo de Roraima se responsabilize pela transferência.
Para quem quiser colaborar com qualquer quantia em dinheiro, os familiares da estudante disponibilizaram uma conta para receber as doações: Banco do Brasil. Agência 5780-0 . Conta 14636-6 variação 51