Cotidiano

Casos de covid aumentam em sete municípios de Roraima

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) anunciou que houve um aumento de 84 novos casos confirmados da doença. O crescimento de infectados ocorreu em sete municípios de Roraima. 

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo, 16, pela Sesau, o maior aumento de casos confirmados ocorreu em Boa Vista (+63 confirmações).

Os outros municípios que também registraram aumento são: Alto Alegre (+3); Cantá (+1); Mucajaí (+4); Rorainópolis (+6); e São João da Baliza (+6). Outro caso foi registrado entre um paciente que possui residência em outro estado ou país.

Com a nova atualização do Boletim Epidemiológico, o estado possui ao todo 100.084 casos confirmados da doença e 1.571 óbitos, com mais 66 óbitos ainda em investigação. 

INTERNADOS – Sobre as internações, o boletim informou que 183 pessoas estão internadas em Roraima, sendo 116 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR); 62 pacientes no Hospital de Retaguarda e mais cinco pacientes no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Houve oito altas hospitalares do HGR, uma da Maternidade e mais seis do Hospital de Retaguarda. Atualmente, 94.335 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.

VACINAS – O estado recebeu até o momento 211.620 mil doses. Destas 186.821 já foram distribuídas para todos os municípios de Distritos Indígenas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.