Uma central de ar da Escola Municipal Laucides Inácio de Oliveira pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira (06) no bairro Dr. Airton Rocha. O ar condicionado não teria suportado a sobrecarga.
Segundo informações, o incêndio ocorreu no intervalo dos turnos de aula e não havia crianças no local. O fogo se concentrou em um canto superior da sala de aula, atingindo teto, paredes e alguns trabalhos escolares que estavam grudados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido a sala ter cobertura de laje de concreto as chamas não se propagaram e ficaram confinadas no canto do cômodo.
“Foi orientado aos gestores da escola para que desligassem a rede elétrica, e mantivessem assim até que fosse feita a revisão por um eletricista”, informaram.
Sem manutenção
O incêndio teria iniciado pela sobrecarga da central de ar que segundo uma mãe de aluno, estaria sem manutenção adequada desde o início do período letivo.
“Essa situação está sendo relatada desde o início do ano letivo. As crianças estão passando a tarde no calor intenso e as centrais estão trabalhando sobrecarregadas e muito sujas. As equipes de manutenção ficam jogando de uma para outra. Hoje, infelizmente, a central não suportou e explodiu”, denunciou uma mulher à FolhaBV.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou que houve um curto circuito em uma central de ar em uma sala da Escola Municipal Laucides Inácio de Oliveira, no bairro Dr. Airton Rocha. Houve um princípio de incêndio, e imediatamente os Bombeiros foram acionados. O ocorrido foi no intervalo do almoço e a sala estava desocupada. A equipe técnica da SMEC já está na unidade escolar tomando as providências necessárias.
*Matéria atualizada às 20h51 com informações do Corpo de Bombeiros