Cotidiano

Central de Matrículas entra em funcionamento nesta segunda-feira

Para efetuar a matrícula do aluno, os responsáveis devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar do aluno e duas fotos 3x4

Os pais ou responsáveis, que por algum motivo não conseguiram matricular os filhos nas escolas da rede estadual de ensino, poderão, a partir de segunda-feira, dia 19, procurar a Central de Matrículas da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos).
A Central funcionará na escola estadual Monteiro Lobato, de 19 a 23 de janeiro, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. Somente na terça-feira, dia 20, a Central não funcionará, em razão do feriado de São Sebastião.
No total, serão disponibilizadas 5.070 vagas distribuídas para o Ensino Fundamental (4° ao 9° ano), Ensino Médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e turmas de Aceleração em 50 escolas da Capital. Ao chegar à Central, o pai ou responsável receberá uma senha para atendimento.
A estrutura da Central contará com oito guinches e a previsão é realizar uma média de 150 atendimentos por dia. Esgotadas as senhas do dia, a pessoa sairá da Central com a confirmação de atendimento para o dia seguinte.
O pai ou responsável fará a solicitação de vaga, indicando o ano pretendido. Os atendentes realizarão uma busca no sistema para localizar a vaga e a escola mais próxima de sua residência.
Depois disso, será emitido um encaminhamento que o pai deverá apresentar posteriormente na instituição de ensino indicada e efetuar a matrícula.
Para efetuar a matrícula na escola, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar do aluno e duas fotos 3×4.
“O planejamento foi pensado para melhor atender a comunidade escolar. Ressaltamos que os pais não precisam ficar preocupados porque todos os alunos terão garantia de vagas”, destacou diretora do Departamento de Educação Básica (DEB) da Seed, Márcia Helena Maia de Lima.
VAGAS
Entre as escolas que estão disponibilizando vagas para as matrículas estão Oswaldo Cruz (6° ano), América Sarmento (1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio), Antônio Ferreira (6° ao 9° ano), Pedro Elias (6°, 8°, 9° ano), Francisca Élzika (4°, 6° e 7° ano), Jaceguai Reis Cunha (6° ao 9° ano, Aceleração e EJA), Maria Raimunda Mota de Andrade (6° e 9° ano), Penha Brasil (8° e 9°), Carlos Drummond de Andrade (6° ano e Ensino Médio) entre outras unidades escolares. 
Fonte: Secom-RR