Os pais e mães de crianças da rede municipal de ensino de Boa Vista, denunciam que o serviço de Call Center da Prefeitura em que funciona a Central de Matrículas por meio do número: 0800-280-3536, está indisponível.
As matrículas para a educação infantil iniciaram no dia 17, e terminam já no dia 21 de abril, e essa a preocupação dos pais, pois o tempo está encerrando.
“Conseguimos a ligação depois de uma hora esperando na linha e quando atenderam disseram que o sistema estava inoperante. Deveriam soltar um comunicado atualizando sobre a falha no sistema”, disse uma mãe que tentou contato na tarde deste domingo, ao completar que o atendente não pegou nem os dados da criança, apenas o telefone dela e disse que retornaria a ligação quando o serviço voltasse a funcionar.
Segundo o cronograma divulgado no Diário Oficial do Município, as matrículas novas para 2021 da educação infantil (pré-escola 1º e 2º período) e ensino fundamental (1º ano) só podem ser realizadas entre os dias 17 a 21 de abril de 2021, por meio da Central Tele Matrículas, com funcionamento das 07h às 19h, de segunda à domingo.
PREFEITURA – A FolhaBV entrou em contato com a Prefeitura sobre o serviço do call center e para saber se há previsão de prorrogação do período de matrícula e as causas do problema no atendimento, e aguarda retorno.