Cotidiano

Centro de Convivência prorroga inscrições para jiu-jítsu e judô

Serão 25 vagas por turma, nos períodos da manhã e à tarde, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos; inscrições encerram hoje

Para quem ainda não garantiu a vaga nas modalidades de judô e jiu-jitsu do Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa, as inscrições foram prorrogadas até hoje.

Para as artes marciais, serão 25 vagas por turma, nos períodos da manhã e à tarde, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

Para se inscrever, é preciso ir até à sede da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima, das 8h às 17h, sem intervalo, na avenida Ataíde Teive, nº 3.510, bairro Buritis, com original e cópia da carteira de identidade e de um comprovante de residência. 

Em caso de menor de idade, os pais ou responsáveis devem estar presentes no ato da matrícula. É necessária a presença da criança e/ou adolescente durante a inscrição para jiu-jítsu e judô.

“As aulas serão gratuitas para quem quiser participar tanto do jiu-jitsu quanto do judô. O que é preciso é que, no momento da inscrição, os pais ou os responsáveis estejam presentes e entreguem a documentação exigida”, esclarece o diretor executivo da instituição, Damosiel Alencar. 

As atividades do Centro de Convivência da Juventude ajudam a fortalecer políticas públicas de auxílio à comunidade, com foco nas crianças e adolescentes. Por meio das modalidades ofertadas, são proporcionadas qualificação profissional, atividades culturais e esportivas para evitar o uso de drogas e oferecer formação política.

As atividades ainda estão suspensas por tempo indeterminado em razão do crescimento de casos de covid-19 e de influenza em Roraima. Os alunos serão informados sobre o início das aulas de judô e jiu-jítsu.