Das 14h30 às 17h30 desta sexta-feira (3), haverá interrupção no fornecimento da energia elétrica nos bairros Centro e Aparecida. Também será feito o desligamento na sede do município de Alto Alegre e nasvilas Samaúma, Reislândia, além de vicinais, onde a suspensão será das 10h às 15h, para substituição de poste e tensionamento de rede.
Conforme cronograma de manutenção programada, publicado na página de rede social da Roraima Energia, no Centro serão afetados os prédios e as residências localizados nas ruas Coronel Pinto, João Pereira de Melo, José Magalhães e avenida Getúlio Vargas, onde será feita a extensão da rede.
No bairro Aparecida, a suspensão no fornecimento da energia elétrica ocorrerá nas ruas Angaricó e João XXIII, e nas avenidas Presidente Dutra e Presidente Juscelino Kubitschek. Nessas vias, a empresa executará serviço de manutenção preventiva.
Ainda segundo o cronograma, a Roraima Energia informou que no mês de abril suspendeu o serviço em vários bairros da capital, no horário das 8h às 17h30, mas não especificou os horários da noite em que a energia foi suspensa.
OUTRO LADO – Por meio de nota, a Roraima Energia informou que promove rotineiramente diversas ações programadas de manutenção na rede de distribuição, para fins de ampliação e reforço da rede, poda de árvore, recondutoramento de circuito, dentre outros, que podem exigir a interrupção temporária do fornecimento nas regiões onde ocorrem.
Segundo a empresa, esse tipo de manutenção na rede de distribuição tem o objetivo de prevenir ocorrências, garantir a segurança e melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica.
Esclareceu também que as manutenções programadas são divulgadas semanalmente, por meio de jornal impresso e testemunhal, sempre com 72h de antecedência, para que o consumidor tenha conhecimento do serviço a ser realizado.
RACIONAMENTO – Sobre os consumidores desconfiarem de que a empresa esteja fazendo racionamento, a Roraima Energia garante que não faz. Segundo a empresa, o que está ocorrendo são cortes de carga, por não ser um problema contínuo que afeta os consumidores durante o dia todo e nem em todos os dias da semana.