O Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista, foi inaugurado nesta terça-feira (23), com o intuito de atender as crianças autistas que fazem parte da rede municipal de ensino.
A expectativa é atender mais de 700 pacientes com uma equipe multidisciplinar, incluindo psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e entre outros profissionais. Estavam presentes no evento autoridades e familiares de crianças autistas.
A presidente da associação UPPA (União de Pais e Pessoas Autistas), Muriane Gianluppi, esteve no evento e ressaltou a importância de mais um centro para as crianças com o transtorno. “A terapia é vida para essas crianças. Conheço muitas famílias que estavam há dois anos em listas de espera e já foram chamadas para o centro. É algo que nos anima”, destacou Muriane.
A secretária municipal de Educação, Maria Consuelo Sales, também falou sobre a inauguração. “A criança vai receber um atendimento integrado tanto educacional, como voltado para saúde. Isso vai contribuir com o desenvolvimento delas e também com as famílias contra a partir de hoje com mais um equipamento como rede de apoio nesse trabalho voltado para as crianças autistas”, pontuou.
“Algumas crianças já são atendidas no centro municipal localizado no bairro dos estados. Os pais quiserem podem permanecer fazendo o seu tratamento lá naquele centro e os pais darem transferir pra cá também vão poder ser transferidos pro centro do novo centro aqui na avenida Graça de Paiva” comentou o prefeito Arthur Henrique, que também esteve na inauguração.
O Centro fica localizado na avenida Glaycon de Paiva, número 1681, no bairro São Vicente.