Cotidiano

Cerca de 2,9 mil doses de vacinas serão disponibilizadas para policiais

Cerca de 2,9 mil doses de vacina contra covid serão disponibilizadas nesta segunda-feira, 24, para imunizar 100% dos profissionais que integram o grupo de forças de segurança e salvamento, bem como policiais penais.

Segundo o Governo do Estado, as doses serão entregues pelo Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunizações para vacinar todos os policiais. De acordo com a coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, as vacinas serão entregues pela manhã para a capital Boa Vista, para que o município se organize e inicie a aplicação o mais breve possível, uma vez que as doses já estarão disponíveis e eles precisam dessa proteção para que sigam desempenhando as atividades com segurança e tranquilidade.

“Desde o início da campanha de vacinação da covid-19, temos avançado e priorizado a organização e o controle logístico dos estoques de vacinas do nosso Estado. Com isso, agilizamos o processo de distribuição, conseguindo contemplar todo o público prioritário descrito no plano nacional e estadual de vacinação. Entre a população que está sendo vacinada agora, o grupo integrado por profissionais das forças de segurança e salvamento e por policiais penais receberá, nessa semana, as doses que faltavam para contemplar 100% desse segmento. Com isso, fechamos mais um público alvo prioritário e já poderemos nos  programar e nos preparar para atender os próximos públicos prioritários”, esclareceu a coordenadora.

“Precisamos lembrar que o Estado tem mantido o compromisso de receber as vacinas e entregar para quem precisa, ou seja, o trabalho tem sido feito com muita responsabilidade, porque a população precisa dessa resposta imediata, e é isso que temos feito, trabalhado para levar saúde para quem precisa”, complementou o governador Antonio Denarium.

Até o momento, o Estado recebeu 234.690 vacinas e foram distribuídas 196.491 doses, mais de 83% do total recebido pelo MS. O Governo de Roraima tem trabalhado para que as pessoas que integram os grupos prioritários sejam totalmente vacinadas o mais breve possível. Já foram aplicadas 130.667 doses, sendo 78.230 primeira dose e 52.437 segunda dose.

Conforme o secretário de Saúde, Airton Cascavel, manter o repasse de vacinas para os municípios com a agilidade que o processo requer significa salvar vidas.

“Estive esta semana em Brasília, solicitando mais vacinas e vamos receber doses extras, pois tomar a vacina significa estar mais protegido contra essa doença que tem feito tantas vítimas. As equipes de vigilância têm feito o máximo para manter a distribuição de forma contínua e, se Deus quiser, vamos vacinar o mais breve possível as pessoas com comorbidades por serem pessoas mais fragilizadas e também os profissionais de segurança, que estão dia e noite trabalhando e precisam dessa proteção”, reforçou o secretário.

 Caberá à coordenação municipal definir o local de imunização dos profissionais e montar a logística de aplicação das vacinas.

 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.