Cotidiano

Cerca de 300 mulheres de Roraima poderão fazer documentos de graça

Trabalhadoras rurais do município de Rorainópolis, Sul do Estaddo, poderão fazer gratuitamente documentos civis e trabalhistas. Um mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) chega ao município nesta segunda-feira (03) e permanece no local até a próxima sexta-feira (07). A ação pretende documentar cerca de 300 agricultoras familiares.
A coordenadora substituta de Acesso à Terra e Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Tereza Arruda, lembra da importância do mutirão “A partir dessa ação, as mulheres conseguem acessar outras políticas públicas, como crédito e assistência técnica, tornando-se mais autônomas e com maior possibilidade de melhorarem a renda.”
Durante os cinco dias, as agricultoras familiares poderão tirar primeira e segundas vias do Registro de Nascimento, da Carteira de Identidade (RG), e da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além da primeira via do CPF, da declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e de inscrições no CADÚnico. Em todos os dias de atividade, o mutirão começa às 9h e termina às 17h.
Ainda que sejam destinados às mulheres, homens e crianças também podem se beneficiar da iniciativa, dentro do número de documentos previstos.
 Serviço
Mutirões de documentação em Rorainópolis:
 Data: 3 de novembro
Local: Escola Estadual Leopoldo Campelo, Vila Jundiá
Horário: 9h às 17h
 Data: 4 de novembro
Local: Escola Estadual 1ª de Maio, Vila Equador
Horário: 9h às 17h
 Data: 5 de novembro
Local: Escola Estadual Tenente João de Azevedo Cruz, Vila Nova Colina
Horário: 9h às 17h
 Data: 6 de novembro
Local: Escola Estadual Padre Eugênio Possamai
Horário: 9h às 17h
Data: 7 de novembro
Local: Escola Estadual Fagundes Vareda, Vila Martins Pereira
Horário: 9h às 17h
Fonte: MDA