ATUALIZAÇÃO

Chamas que atingiram loja de tecidos começam a cessar

As equipes do Corpo de Bombeiros continuam tentando controlar as chamas que já duram quase 3h

As equipes do Corpo de Bombeiros estão no local desde às 13h20. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
As equipes do Corpo de Bombeiros estão no local desde às 13h20. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

O incêndio que atingiu a loja de tecidos no Centro da capital, nessa quarta-feira (9), tem novo desenrolar. As chamas que atingiram o terceiro piso do estabelecimento começaram a cessar. A Folha acompanha a situação no local.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, as equipes do Corpo de Bombeiros estão no local desde às 13h20. Estão sendo utilizados três caminhões de combate a incêndio e três caminhões pipa auxiliam no controle das chamas.

As chamas iniciaram no terceiro piso e já estavam consumindo o andar. As paredes superiores já estavam cedendo, mas não há risco de desabamento do prédio, conforme os bombeiros. As equipes continuam tentando controlar as chamas que já duram quase 3h.

‘É triste ver um sonho acabar em minutos’, diz cliente antigo

Helcias José de Santana, conhecido como Careca, é cliente do estabelecimento há pelo menos 40 anos. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Clientes, funcionários e vizinhos assistem o fogo destruir uma loja de tecidos no Centro de Boa Vista. Entre eles, o alfaiate, Helcias José de Santana, de 82 anos, conhecido como Careca, que é cliente do estabelecimento há pelo menos 40 anos.

Careca contou que acompanhou desde o início do empreendimento. Para ele, é triste ver o fogo destruir a loja.

“Antes era do outro lado da rua e tinha outro nome. Ela (a dona) ralou muito para ter isso aqui. Aí vem o fogo e acaba com tudo, com um sonho em poucos minutos. É muito triste. Se não tiver um seguro muito bem feito, o prejuízo aqui é muito grande, mas mesmo assim, ele (seguro) não vai pagar os dias que vai ficar parado e todo o suor levantado para construir isso aqui”, contou.