Uma equipe do Centro Humanitário de Atendimento à Mulher (Chame) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) está visitando as empresas cujo público e funcionários têm predominância masculina para apresentar a proposta de palestras sobre combate à violência doméstica familiar.
Entre as empresas visitadas pelo Chame estão aquelas que vendem peças de carros, material de construção e também as madeireiras. São firmas com mais de dez funcionários do sexo masculino.
Segundo a coordenadora do Chame, deputada Lenir Rodrigues (PPS), as visitas preliminares têm a finalidade de despertar o interesse da empresa para que solicitem o serviço do Chame.
PALESTRAS
As palestras realizadas pelo Chame nas empresas levam 40 minutos e acontecem antes dos funcionários iniciarem o trabalho.
A ideia é que eles se policiem antes que cometam um crime na Lei Maria da Penha. “Para Lenir, será possível diminuir a violência, criando harmonização nas famílias”.
CHAME
O Centro, além do acolhimento interdisciplinar (psicológico, social, jurídico, de orientação e informação), também promove a mediação de conflitos familiares em parceria com a Defensoria Pública, como divórcio, dissolução de união, reconhecimento de paternidade/maternidade, ação de alimentos e guarda dos filhos.
A solicitação de palestras pode ser feita por meio de ofício ao Chame, localizado na Rua Coronel Pinto, 524, Centro, ou pelo telefone 3623-2103.
Com informações da ALE