O governador Chico Rodrigues (PSB), candidato a reeleição pela coligação Roraima Unida, disse que a eficiência da máquina publica será o forte do seu governo. Ele afirma que diante da sua experiência administrativa “não terá compromisso com erros”. Durante a campanha o candidato tem apresentado no guia eleitoral uma série de propostas que, segundo ele, contribuem para dar eficiência à máquina pública.
Na área da Educação, Chico cita a erradicação do analfabetismo entre adultos, através da implantação de programa específico, oferecido na rede pública no período noturno para trabalhadores sem tempo para estudar.
Na saúde, afirma que vai sanar as deficiências do setor e adequar à realidade do crescimento populacional de Roraima, como a ampliação do HGR, aumento do número de leitos, aquisição de equipamentos, e conclusão do hospital das Clínicas em Boa Vista.
Para a segurança pública a meta é garantir a continuidade do programa “Ronda no Bairro” em Boa Vista e o “Ronda no Interior” em todo o estado, expandindo aos bairros e municípios que ainda não foram contemplados.
Chico diz ainda que vai dar prosseguimento ao asfaltamento de vicinais e concluir o restauro da BR-174 Norte, e BR-210. “A proposta é melhorar o tráfego nas rodovias e favorecer o escoamento da produção agrícola, principal matriz econômica do Estado”. E, ainda, a implantação do plano de investimentos para duplicar a produção de grãos, frutas e legumes, com base nos itens que a população mais consome.
Cotidiano