Cotidiano

Chuva com vento forte volta a assustar

O que foi alertado pela Defesa Civil municipal, na semana passada, acabou acontecendo de novo, desta vez no bairro 13 de Setembro

A chuva acompanhada de um forte vento, que caiu sobre Boa Vista por volta das 15h de ontem, causou danos ao patrimônio público e prejuízos a famílias do bairro 13 de Setembro, zona Sul da Capital, onde o teto de um prédio ainda em construção foi arremessado sobre duas residências e três postes de energia.

A destruição do telhado pelo vento aconteceu na Rua Coronel Monteiro Baena. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não houve feridos. Quem mora na rua reclamou da obra. “Eu vi o pessoal construindo esse prédio no ano passado e, depois disso, não mexeram mais. Não tem nenhuma placa que indica o engenheiro responsável e nem se tem autorização do Crea [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia]. Quando a gente ouviu o barulho e foi ver o que era, percebemos que o teto tinha desabado”, disse um morador.

Devido aos pedaços do telhado terem tocado a fiação elétrica, o fornecimento de energia na rua foi comprometido por pelo menos uma hora, até que os bombeiros avaliassem que não havia riscos para a população. Uma equipe da Eletrobrás Distribuição Roraima deu suporte aos bombeiros no local da ocorrência.

A passagem de veículos foi interrompida até que a via fosse desobstruída devido à estrutura de ferro do telhado que estava na rua e que só foi retirada com a ajuda de um munk. “Durante a ventania, a estrutura da obra foi ao chão e atingiu duas casas e alguns postes da rua. Estamos tentando desobstruir os dois imóveis e liberar a rua para que a instalação elétrica seja religada”, disse a tenente-coronel do Corpo dos Bombeiros, Keissyanna Nunes.

OUTROS CASOS – No sábado passado, a Folha divulgou o alerta da Defesa Civil municipal, que previu que chuvas com ventania poderiam ocorrer outras vezes em Boa Vista. Nas duas últimas semanas do mês passado, ao menos duas ocorrências dessa natureza foram registradas em bairros das zonas Sul e Oeste da cidade. Também não houve feridos, apenas danos provocados por árvores derrubadas pela força do vento.