O início do inverno tem preocupado moradores de várias localidades do interior do Estado. Além de Uiramutã, Caracaraí, Normandia e Amajari, a FolhaWeb também tomou conhecimento de transtornos no Cantá, município da região Leste do Estado.
Por meio de aplicativos de mensagens, um morador encaminhou fotos da situação enfrentada na Vicinal 10. Nas imagens é possível ver que ponte que dá acesso a estada da Vila Aguiar está seriamente comprometida, uma vez que sua estrutura foi danificada por um incêndio no período de estiagem.
Segundo este mesmo morador, para não comprometer a circulação de veículos, parte da comunidade fez um desvio. O problema é que com as chuvas dos últimos dias o igarapé da região ganhou volume, o que acaba impedido a utilização do desvio.
Segundo a Defesa Civil Estadual, vários municípios enfrentam dificuldades de locomoção, uma vez que a grande maioria das pontes foi destruída por incêndios. O órgão tem intensificado as ações de monitoramento para evitar o isolamento de comunidades por conta das chuvas.
Somente ontem, 11, choveu aproximadamente 90 milímetros (mm) na região central de Roraima. O volume de todo o mês até o presente momento é de 180 milímetros. Já na região Sul o volume de chuva foi de 50 milímetros, e de pouco mais de 200 milímetros de acumulado mensal em maio, segundo informou boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
VEJA MAIS
Chuva traz alívio para localidades afetadas pela estiagem
Comunidades de Normandia já sofrem os efeitos do inverno
Chuvas já prejudicam municípios do interior do Estado