A chuva rápida que caiu em alguns bairros de Boa Vista, no início da tarde de ontem, deixou estragos em alguns setores da cidade. Como a chuva veio acompanhada de fortes rajadas de ventos, árvores foram arrancadas e carros, danificados no bairro São Vicente, zona Sul.
Na avenida Benjamin Constant, foram registrados dois incidentes. Uma das árvores que caiu danificou dois veículos que estavam estacionados na calçada. Logo adiante, outra árvore estava sendo retirada daquela via por equipes do Corpo de Bombeiros. Outra árvore, localizada na avenida Surumu, que não resistiu à força do vento foi arrancada.
Na avenida Ene Garcez, no Centro, os operários que trabalham nas obras de reforma da Praça das Águas alertavam os motoristas para o risco no local, pois o vento quebrou a placa de identificação da obra. Ela foi parar do outro lado da avenida. As paredes de proteção, que são feitas de compensado, também não suportaram e caíram.
A força do vento também danificou uma das sinaleiras do conjunto do semáforo no cruzamento das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes com a avenida Venezuela, próximo à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), na divisa dos bairros Mecejana e Aeroporto.
A chuva com ventania foi localizada. No bairro Cidade Satélite, na zona Oeste, não houve, sequer, registro de chuva. Bairros como Jardim Floresta, Caranã, União e Santa Teresa registraram apenas uma ventania que nem chegou a preocupar.