As fortes chuvas que ocorreram na madrugada desta segunda-feira (16), em Boa Vista, provocaram vários estragos pela capital de Roraima.
Nas redes sociais, internautas relataram alagamentos, muros caídos, quedas de árvores sobre fiações e falta de energia por causa da tempestade.
Na rua Aldemar Bantim, no cruzamento com a rua Pastor Nicanor Fabrício dos Santos, no bairro Silvio Botelho, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica. O mesmo aconteceu em uma outra rua no bairro Senador Hélio Campos.
No bairro Caimbé, o teto da quadra poliesportiva da escola estadual Mário David Andreazza desabou. A Folha procurou a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) sobre o problema, e foi informada que a escola está sem aula presencial por conta da estrutura física comprometida e por essa razão, segue com o ensino remoto no ano letivo 2022.
“Foram acionadas as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil e do Departamento de Logística da Seed para se deslocarem até o local a fim de verificar a situação e adotar as providências cabíveis de forma imediata. Informa ainda que há processo tramitando na Secretaria de Infraestrutura para levantamento das necessidades para reforma da unidade de ensino”, acrescentou a nota.
No Liberdade, parte do teto de uma concessionária desabou sobre os veículos.
Por conta das chuvas, a Defesa Civil estadual recebeu oito chamados para intervir em situações de queda de árvores e galhadas em Boa Vista, informou o diretor executivo de Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, coronel Cleudiomar Alves Ferreira.
A Prefeitura de Boa Vista informou que ass equipes da Patrulha da Chuva e Defesa Civil Municipal estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã acompanhando a situação e atendendo aos chamados da Central 156.
De acordo com os pluviômetros da Defesa Civil distribuídos pela capital, choveu entre 35 e 43 mm nesta madrugada em Boa Vista. A Central 156 registrou 12 ocorrências relacionadas a queda de árvores em vias públicas nos seguintes bairros: Silvio Botelho, Pintolândia, Centenário, Cinturão Verde, Mecejana, Pricumã, Nova Canaã e Jardim Equatorial.
*Atualizado às 9h54