Cotidiano

Cinco mil pessoas já atualizaram cadastro para o residencial Vila Jardim

24 mil cadastros estão previstos para serem atualizados. Ao todo, serão sorteados 2.992 apartamentos

No fim do primeiro momento do trabalho de atualização cadastral das pessoas que se inscreveram em programas habitacionais do Governo até o ano de 2009, a Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) contabilizou cerca de cinco mil cadastros atualizados, dos 24 mil previstos, para concorrer ao sorteio de um dos 2.992 apartamentos do Residencial Vila Jardim, obra prevista para ser entregue até o mês de maio.
Segundo a diretora de Habitação da companhia, Idiene Queiroz, o balanço nesses primeiros dias de atualização é satisfatório. “Fizemos um chamado à população que entendeu a importância da atualização do cadastro e está vindo aos locais indicados”, comentou.
Ela explicou que a atualização dos dados é uma exigência legal para a participar do sorteio dessas habitações, destacando que o programa é destinado a famílias com renda de até R$ 1.600,00. A companhia começou este trabalho na última quarta-feira, dia 04, indo até este último sábado, dia 07, em cinco pontos de atendimento, com equipes de 10 pessoas cada para receber a documentação necessária à atualização. Os trabalhos serão retomados nesta segunda-feira, dia 09, indo até a próxima sexta-feira, dia 13, das 8h às 20 horas.
No ato da atualização, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Registro Geral), comprovante de residência, Certidão de casamento ou registro de União Estável (se for o caso). Não é preciso fotocópias, apenas o original.
O próximo passo, segundo explicou Idiene Queiroz, será construir o dossiê dessas pessoas para ser encaminhado aos devidos locais como Caixa Econômica Federal e para o CadÚnico (Cadastro Único), que mapeia e identifica as famílias de baixa renda, a fim de retratar a situação socioeconômica da população de todos os municípios brasileiros.
 A diretora ressaltou que o residencial está muito bem localizado e bem estruturado “com quadra esportiva, área de lazer, playground, teremos escolas, creche, Correios, Polícia, entre outros órgãos”.
PONTOS DE ATENDIMENTO Escola Estadual Ulysses Guimarães, rua Jerusalém, 833, no bairro Canaã; Escola Estadual Monteiro Lobato, rua Cecília Brasil, 1506, no Centro; Escola Estadual Tancredo Neves, rua Leôncio Barbosa, 1186, no bairro Tancredo Neves; Escola Estadual Maria Sônia de Brito Oliveira, na rua S-24, 559, no bairro Hélio Campos; Ouvidoria Geral do Estado, na avenida Ville Roy, 5504, no Centro.