O trabalho de recuperação de pontes que foram queimadas durante o período da estiagem ou que se romperam durante o inverno continua em pleno andamento em todo o Estado. Hoje, às 11h30, a governadora Suely Campos inaugura cinco pontes na região do Roxinho, em Mucajaí.
“A reconstrução das pontes beneficia diretamente 450 famílias de produtores de milho, mandioca, banana, laranja e limão, além dos criadores de gado bovino que moram na região e precisam se deslocar diariamente pela vicinal para escoar a produção, em busca de atendimento de saúde ou outros serviços. Também atende aos alunos que se utilizam do transporte escolar para chegar às unidades de ensino da região”, disse a governadora ao observar que tem priorizado investimentos nas áreas produtivas.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Flamarion Portela, uma das pontes reconstruídas está localizada sobre o igarapé Roxinho, na vicinal Tronco/Roxinho (MUC-060), com extensão de 40 metros. Os serviços começaram no início de junho. “Essa ponte estava interditada desde o início do ano e os moradores da região tinham de fazer um retorno de mais de 80 quilômetros para chegar até a BR-174”, destacou.
Outras quatro pontes com extensão de 15 metros cada uma foram reconstruídas na vicinal Tronco/Roxinho. Elas estão localizadas nos trechos dos Km 17,5, Km 20,10, Km 30,80 e Km 38,90. Todas já estão liberadas para o tráfego.