Clientes da 123 Milhas têm até o fim do mês para consultar valores a serem devolvidos

Após 26 de novembro, o grupo 123 Milhas terá 90 dias para analisar os pedidos

Plataforma de desembarque com banner da 123 Milhas (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
Plataforma de desembarque com banner da 123 Milhas (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Os consumidores que foram prejudicados pela grupo 123 Milhas têm até 26 de novembro para solicitar a inclusão na lista de quem tem valores a receber ou corrigir o valor a ser devolvido. No ano passado, a empresa suspendeu pacotes e a emissão de passagens da linha promocional. Com isso, foi alvo de milhares de ações judiciais.

A medida afetou viagens já contratadas com datas flexíveis e embarques previstos a partir de setembro de 2023. A professora Edinalva Barbosa, de 42 anos, está entre os mais de 800 mil consumidores prejudicados pela 123 Milhas.

“Eu comprei passagens para ir para Recife com meus filhos. Quando suspenderam tudo, eu já tinha organizado tudo para viajar. Foi um prejuízo financeiro e emocional, porque a gente cria expectativa e faz planos. Eu sonho em viajar com os meus filhos e acabaram com esse sonho na época”, disse.

Edinalva já consultou a lista de credores da 123 Milhas e verificou que o valor a receber não está correto. Ela afirmou que vai preencher o formulário e encaminhá-lo para a correção dos valores.

 Os clientes podem verificar se estão na lista de credores no site: rj123milhas.com.br. A orientação do próprio site é que o cliente faça o cadastro na aba “Cadastra-se / Login”, e consulte pelo CPF. Feito isso, se os dados estiverem todos corretos, inclusive o valor a receber, o cliente não precisa fazer nada por enquanto.

Caso haja algum erro nos dados ou valor, é preciso fazer a Apresentação de Divergência. E se o nome do cliente não aparecer na lista, a opção é a Habilitação de Crédito. Nesses casos, é necessário anexar documentos como contratos e comprovantes de pagamento.

Após 26 de novembro, o grupo 123 Milhas terá 90 dias para analisar os pedidos. E 60, para apresentar o plano de pagamento das dívidas, inclusive com as datas.