Cotidiano

Clientes do Banco Itaú reclamam de atendimento

Caixas eletrônicos estão sem sistema e sem previsão de retorno

Usuários da agência do Banco Itaú localizada na Avenida Ville Roy reclamaram do atendimento da unidade bancária na manhã desta quinta-feira, 15. Conforme informações da denúncia, todos os caixas eletrônicos estavam sem funcionamento e sem qualquer anúncio com previsão de retorno ou servidor destinado para prestar esclarecimento sobre o acontecido.

Os usuários reclamam que com o caixa eletrônico sem funcionar, outras atividades que poderiam ser efetuadas na agência estão suspensas devido à greve dos bancários, iniciada em Roraima no dia 06 de outubro.

Na agência, a porcentagem de servidores que está atuando no local para cobrir a porcentagem mínima de serviços essências preferiu não falar com a imprensa e repassou a informação pelo segurança da agência que apenas relatou que o caixa eletrônico estava “sem sistema e sem previsão de retorno”.

Em tempo, a agência do Banco Itaú localizada na Avenida Ataíde Teive, bairro Asa Branca, está funcionando normalmente.

GREVE DOS BANCÁRIOS

Conforme o presidente do sindicato dos Bancários em Roraima, Adauto Andrade, a paralisação nacional é considerada a maior greve dos últimos tempos, em relação à adesão. “Em Roraima, são 100% de agências paralisadas na Capital e 98% no Interior totalizando 35 de unidades paralisadas”, relatou.

Até o momento, não há previsão de suspensão da greve. “Inclusive acabamos de entrar em contato com a confederação brasileira (dos bancários) e não temos nenhuma previsão, mas pela dimensão da adesão no país inteiro, provavelmente deva aparecer uma nova proposta”, disse o presidente.

“Só pedir a compreensão da população que é pro bem de todos, não só da categoria”, finalizou Andrade.