Clientes da Unimed Fama reclamam que foram à sede administrativa da cooperativa médica, em Boa Vista, na manhã desta segunda-feira (5), se irritaram com a dificuldade em serem atendidos.
Na portaria, há uma placa que informa a suspensão do atendimento presencial devido à ampliação do espaço físico do Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil (Cidi) e disponibiliza alternativas, como os números 0800 660 0200 e 4020-7000, o site unimedfama.com.br e o aplicativo Unimed Fama.
Os clientes dizem que foram essas as opções indicadas pela recepcionista do local, mas que no caso dos números telefônicos, não conseguem falar com ninguém da cooperativa. “Já ligamos diversas vezes, só fica na gravação e não atendem”, reclama a cliente Karine Pessoa Pinto, cuja filha de 3 anos, com síndrome de Down, depende do plano.
O professor de Agronomia, Leandro Neves, procura pelo exame de ressonância para tratar um problema no punho do filho de 14 anos. Ele relata que tenta ligar para o Call Center para tirar a dúvida se pode procurar uma empresa fora do plano e a Unimed Fama ressarci-lo.
“A minha indignação é que eu pago o plano. Não é barato. Aí a gente não tem atendimento. Nem presencial e nem virtual. A gente ligou no Call Center, já faz 40 minutos, liga 400 vezes e não atendem. Presencial eles tiraram todas as meninas que nos atendiam bem antes”, disse.
A Folha buscou saber com a recepcionista o contato de um representante local da cooperativa, mas foi informada que a gerência fica em Manaus. A reportagem também tentou contato com a assessoria da Unimed Fama por telefone e mensagem, mas ainda sem sucesso. O espaço segue aberto.