O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio do Gabinete de Gerenciamento de Crise Covid-19, conseguiu disponibilizar a clínica de imagem que entrará em funcionamento dentro da Área de Proteção e Cuidados do Hospital de Campanha construído pelo exército em Boa Vista.
Com a clínica, considerada imprescindível, será possível realizar os exames de tomografia e raio-x nos pacientes encaminhados para a unidade.
A equipe, formada por 3 médicos e 4 técnicos, vai realizar e analisar exames 24 h por dia. A clínica está interligada à rede de computadores do Hospital de Campanha, o que permite enviar os laudos imediatamente para os médicos que aguardam pelos resultados dos exames.
“O MP assumiu essa responsabilidade e vamos viabilizar o pagamento e a manutenção dessa clínica de imagem em funcionamento dentro do hospital de campanha. Não há como o hospital funcionar sem essa clínica de imagem”, informou o Procurador de Justiça Edson Damas.
De acordo com o General Antônio Barros, comandante da Operação Acolhida, a parceria com o Ministério Público de Roraima tem sido estratégica e resolutiva.
“Nós temos medicamentos de um modo geral, são apreensões, foram judicializadas, e aí se priorizou aqui a área de cuidados, medicamentos, alguns insumos, isso tem sido um processo constante. Agora, por exemplo, toda a parte de imagem da Operação Acolhida está solucionada, numa solução criada aqui, vai ser custeada pelo MPRR, fruto desses recursos públicos. Todo apoio é muito bem vindo, pois temos que trabalhar com agilidade”, destacou o General.