DETRAN-RR

CNH Cidadã: Confira os prazos para apresentação de documentos 

O edital de convocação foi divulgado, estabelecendo prazos e formas de apresentação dos documentos necessários, tanto de forma online quanto presencial

O edital de convocação foi divulgado, estabelecendo prazos e formas de apresentação dos documentos necessários, tanto de forma online quanto presencial.  (Foto: Divulgação)
O edital de convocação foi divulgado, estabelecendo prazos e formas de apresentação dos documentos necessários, tanto de forma online quanto presencial. (Foto: Divulgação)

O processo de comprovação de dados cadastrais para os sorteados no programa CNH Cidadã foi iniciado nesta sexta-feira (10), pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR). O edital de convocação foi divulgado, estabelecendo prazos e formas de apresentação dos documentos necessários, tanto de forma online quanto presencial. Confira o edital clicando no link.

Os contemplados devem ficar atentos aos requisitos e prazos estipulados no edital, que inclui a lista de documentos exigidos, datas, horários e locais para entrega da documentação. Para aqueles com acesso à internet, a entrega deverá ser realizada através do site oficial do Detran-RR (www.detran.rr.gov.br), na seção “Inscrição Documentos CNH Cidadã”, no período de 13/05 até as 23h59 (horário local) do dia 24/05/2024.

No entanto, para os sorteados que enfrentarem dificuldades de acesso à internet, o Detran-RR oferece a opção de entrega presencial na sala de Atendimento Geral, localizada na sede do departamento, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 4214, bairro Aeroporto, durante o mesmo período, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

É importante ressaltar que os contemplados que moram no interior do estado devem realizar a entrega dos documentos nas sedes das Ciretrans de seus municípios ou na mais próxima, dentro do mesmo período e horário estabelecidos.

José Raimundo Rodrigues, diretor de Controle de Condutores e Veículos do Detran-RR, destacou a importância de observar os prazos e procedimentos para garantir a participação no programa e iniciar o processo para obtenção da CNH.

“Os contemplados terão 12 dias para entregar os documentos exigidos. É preciso que fiquem atentos aos prazos, horários e locais para não deixarem de efetivar a participação no programa e assim iniciar o processo para adquirir a CNH”, disse .

O não cumprimento das exigências, tanto pela via online quanto presencial, acarretará na eliminação do candidato do programa.

Durante a comprovação dos dados cadastrais, o selecionado deverá indicar sua preferência de categoria de CNH, escolhendo entre A, B ou AB, como primeira, segunda e terceira opções, respectivamente.