Após denúncias de que pessoas tentaram se inscrever irregularmente no programa Morar Melhor, a presidente da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), Izabela Matias, disse que a empresa é a única a cadastrar beneficiários.
As equipes que se apresentam nas moradias são identificadas com camisetas. Por isso, a sociedade de economia mista, que disse que irá providenciar crachás para todos os servidores, recomendou que a população não atenda e nem permita a entrada em suas casas de quem não possui esses itens de reconhecimento.
“Nenhum outro órgão ou associação possui autorização para realizar a inscrição no programa, sendo que qualquer cadastro fornecido por pessoas não autorizadas não será incluído no Banco de Dados Habitacional dessa Companhia”, afirmou Izabela. “As inscrições no programa são totalmente gratuitas”, acrescentou a presidente.
Ela reforçou que qualquer denúncia de irregularidade será apurada e serão tomadas as devidas medidas legais. Denúncias, elogios ou sugestões podem ser feitas na ouvidoria da Codesaima pelo (95) 99129-8675.
O programa já está completando sua primeira etapa e até o final de fevereiro contará com 1 mil famílias beneficiadas com melhorias em suas casas.
Novas inscrições do Morar Melhor estão sendo feitas, temporariamente, apenas nas ações do programa Governo Sem Parar, realizadas aos sábados em bairros da cidade.