Com 90% das obras concluídas, o Bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR), ainda não tem previsão para ser inaugurado. A informação foi repassada na tarde desta quinta-feira, 18, pelo governador Antonio Denarium (PP) em visita a obra. A construção foi iniciada em 2011, com o intuito de melhorar o atendimento na maior unidade hospitalar do estado e deveria ter sido entregue em 2019. O novo anexo está orçado em R$ 34 milhões.
Segundo ele, mesmo com os avanços no projeto, ainda não há data prevista para a inauguração do Bloco. No início da atual gestão, o bloco estava com as obras paradas por falta de pagamento à empresa responsável pela execução do serviço, que após regularizada a pendência, retomou a construção. Conforme o chefe do executivo, o projeto precisou sofrer adequações na estrutura com relação à acessibilidade ao prédio.
“A etapa agora é concluir os 10 centros cirúrgicos, que em dezembro já estarão prontos para entregar para a população, faltando a parte de equipamentos”, disse o titular da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), Edilson Damião.
Quanto aos insumos, o secretário de Saúde Leocádio Vasconcelos informou que todo o material foi adquirido por meio de processos licitatórios. “Já licitamos todos os equipamentos necessários para equipar o Hospital como um todo. Estamos prestes a adquirir os equipamentos das empresas que ganharam as licitações”, confirmou.