Cotidiano

Com a posse de Leonardo Cupello, TJ agora tem seis desembargadores

O novo desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima, Leonardo Pache de Faria Cupello, tomou posse em sessão solene, realizada na tarde de segunda-feira.

Além do presidente do TJ, desembargador Almiro Padilha, integraram a mesa da solenidade a procuradora-geral de Justiça, Elba Christina Amarante, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Jorge Fraxe, o defensor público-geral do Estado, Stélio Denner, e o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (PSDC).

Acompanhado do decano desta Corte, desembargador Ricardo Aguiar, Leonardo Cupello adentrou o salão e, após o Hino Nacional, ouviu a leitura oficial de seu termo de posse. Logo depois, recebeu, das mãos do presidente do Tribunal, a carteira funcional. Presentes à solenidade estavam seus familiares, amigos, colegas, acadêmicos de direito, advogados, além de magistrados, membros do Ministério Público e servidores do Tribunal de Justiça.

Com Cupello, agora são seis os magistrados na mais alta Corte de Justiça de Roraima: Almiro Padilha (presidente), Mauro Campello, Tânia Vasconcelos, Ricardo Oliveira, Ealaine Bianchi e Cupello. A vaga de Gursen de Miranda, que está afastado por decisão do CNJ, é ocupada por um juiz convocado.

Ao fazer uso da palavra no final da sessão de posse de Cupello, o presidente Almiro Padilha fez uma afirmação. Disse que vai fazer tudo que estiver regimentalmente ao seu alcance para preencher o quadro de desembargadores do TJ de Roraima, que, no total, são dez.

Diversos presentes homenagearam o recém-empossado e coube ao desembargador Mauro Campello proferir o discurso de acolhida, no qual mencionou a carreira acadêmica do novo desembargador, seus títulos honoríficos e um pouco de sua vida profissional.

“A sua chegada, pois, significa o corolário de uma vida inteira dedicada ao direito e à judicatura. Com certeza, os predicados que ornamentam a sua honrosa carreira em muito elevarão o conceito que, para nossa felicidade, este Tribunal de Justiça conserva perante a comunidade roraimense”, destacou Campello.

Em seu discurso de posse, o desembargador Leonardo Cupello externou sua felicidade e terminou agradecendo à esposa, aos pais, familiares e amigos.