Com chuva, vicinal fica intrafegável e ônibus atola

Seinf diz que, devido às fortes chuvas, equipes de manutenção de vicinais ficaram impossibilitadas de realizar os serviços, e garantiu que a via será priorizada na retomada dos trabalhos

Estrada que dá acesso à vila Vilena, em Bonfim, está repleta de buracos e lamaçais (Foto: Reprodução)
Estrada que dá acesso à vila Vilena, em Bonfim, está repleta de buracos e lamaçais (Foto: Reprodução)

O período chuvoso tem deixado centenas de vicinais intrafegáveis pelo Estado. Uma delas é a estrada que dá acesso à vila Vilena, repleta de buracos e lamaçais. A via fica no Município de Bonfim, na região Norte de Roraima.

Um vídeo enviado à Folha mostra a condição de intrafegabilidade da via, que, inclusive, deixou atolado um ônibus. O homem que fala nas imagens afirma que o veículo – o qual, semanalmente, precisa passar pela via para levar passageiros a Boa Vista – só consegue sair do local com a ajuda de um trator.

À reportagem, um morador, sob condição de anonimato, confirmou as dificuldades para passar pelo local em seu transporte (moto) e relatou outros casos de atolamento. “Em outro dia, uma caçamba ficou dois dias atolada no local. Tem sido assim”, lamentou.

“Nessa estrada, passa ambulância, ônibus escolar e a gente usa pra ir pra Boa Vista. Tem um trecho de mais de 30 quilômetro que não é bom. Hoje (quinta), um ônibus atolou umas 8h e saiu umas 12h […]. Tempos atrás, fizeram uma maquiagem aqui, mas já se acabou de novo”, destacou.

Procurada, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) informou que, devido às fortes chuvas de junho e julho, as equipes de manutenção de vicinais do Governo de Roraima ficaram impossibilitadas de realizar os serviços.

“A Seinf destaca que, a partir da segunda quinzena do mês de agosto, com a redução do volume de chuvas, as equipes das empresas contratadas terão condições de realizar os serviços”, disse, destacando que a vicinal citada está na lista de prioridades a serem atendidas com a retomada dos trabalhos.

A Prefeitura de Bonfim informou por meio de nota que o serviço de recuperação da estrada já foi licitado e que a obra deve iniciar no dia 10 de agosto. “Essa estrada foi recuperada há 3 anos, mas em razão das fortes chuvas que afetam o nosso município, precisa de novos reparos”, acrescentou o Executivo municipal.