Cotidiano

Com jogo na hora do almoço, restaurantes usam TV's para atrair clientes

Partida entre Brasil e Suiça iniciou às 12h de Roraima; Apesar de televisores, alguns clientes optaram pelo delivery

Com a partida entre Brasil e Suíça às 12h de Roraima, restaurantes na região central de Boa Vista apostaram em televisores para atrair clientes no almoço. Mas, apesar disso, teve quem preferiu pelo delivery.

No restaurante em que José Romário é supervisor, no bairro São Francisco, a cozinha estava agitada pouco antes de iniciar a partida, no entanto, para entregas. Segundo ele, este movimento já era esperado.

“A gente tem mais ou menos uma ideia de como é um jogo no horário do almoço. Talvez as pessoas gostem mais de estar em conjunto, família, mas estávamos esperando o movimento não só no salão, como também na parte do delivery”, disse José.

Paula Venzel é proprietária de um restaurante também no bairro São Francisco. Ela afirma que o movimento antes da partida era considerado normal. O local foi decorado para a Copa e conforme Paula, seguirá nas cores verde e amarelo mesmo que o Brasil seja eliminado. 

“Estamos aqui com duas TV’s grandes para passar o jogo e esperamos receber bastante gente. (…) O nosso [delivery] está normal e aqui, até agora, a gente está recebendo bastante gente. O pessoal está chegando aos pouquinhos e a gente espera receber mais pessoas aqui no local”, detalhou Paula.

Diogo Menezes, proprietário de um restaurante na Ville Roy, Centro, contou que o movimento começou antes mesmo da abertura do local, às 11h. Parte de alguns clientes fiéis optaram por almoçar mais cedo ou retirar no local para comer em casa.

Diogo Menezes, proprietário de um restaurante na Ville Roy, apostou em dois televisores para atrair clientes – Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

“Como caiu logo no horário de 12h, que é o nosso horário de funcionamento, então a gente decidiu colocar mais uma TV, estamos com duas. Vamos fazer essa experiência e ver como que vai ser a aceitação do nosso cliente, com o jogo batendo no horário do almoço”, explicou Diogo.