Cotidiano

Combustível que iria para garimpo ilegal é apreendido pela PRF

Durante ronda, a equipe abordou um caminhão Iveco/Tector e em sua carroceria foram encontrados 3,9 mil litros de diesel e 1,2 mil litros de gasolina distribuídos em galões

Cerca de cinco mil litros de combustível irregular, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Caracaraí. De acordo com a polícia, o produto teria como destino final o garimpo ilegal.

Durante ronda, a equipe abordou um caminhão Iveco/Tector e em sua carroceria foram encontrados 3,9 mil litros de diesel e 1,2 mil litros de gasolina distribuídos em galões.

Ao ser questionado, o condutor apresentou nervosismo e informou que o produto transportado teria como o destino o garimpo ilegal. A conduta está prevista na Lei n° 9.605/98 de crimes ambientais no artigo 56.

O condutor, o veículo e os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caracaraí para os procedimentos cabíveis.

“O transporte de combustíveis feito de forma irregular é cada vez mais frequente em Roraima e a PRF trabalha para coibir a prática, pois além de combater o garimpo ilegal, promove a segurança viária, a proteção ao meio ambiente e à saúde humana”, informou a PRF.