Sem registros de ataques de piranhas, comerciantes da Praia da Polar estão apostando em boas vendas no feriadão de Carnaval deste ano. Outro ponto destacado pelos comerciantes é quanto ao pagamento dos servidores públicos, o que deixa os comerciantes na perspectiva de boas vendas.
Comerciante ha 12 anos na Praia da Polar, Seu Manoel da Polar, trabalha com mais seis membros da família no restaurante que serve comidas, bebidas e tira-gostos,a e disse estar confiante em faturar bem nesse feriadão de Carnaval, mesmo com a crise financeira que se instalou no Estado.
“Acredito que esse será um dos melhores Carnavais dos últimos anos, nos preparamos para vender mais bebidas e comidas, até porque soubemos que o Governo do Estado começou a pagar os servidores e isso reflete em vendas no comércio, em especial para os comércios de bares e restaurantes nas praias neste período”, disse.
Um dos problemas destacado pelo comerciante é quanto à ausência de energia elétrica no local o que faz com que os comerciantes tenham que gastar com gelo para manter as bebidas geladas e os peixes frescos.
“Nós gastamos muito com gelo e esse custo é repassado para o consumidor, mas mesmo assim temos ótimos preços que agradam os clientes”, disse.
Ele informou que num final de semana normal chegam a atender em média 50 clientes e que esse número chega a dobrar nos dias de feriado de Carnaval e destacou a terça-feira como o melhor dia de vendas.
“O melhor dia de vendas é sempre na terça-feira de Carnaval”, disse. “É quando as pessoas estão voltando do interior do Estado e vem para as praias de Boa Vista. Neste dia temos boas vendas”, afirmou.
O vendedor ambulante Antonio Figueiras, também disse estar confiante em boas vendas este ano e comemora o fato de não ter registros de ataques de piranhas no local. “Pior já passamos que foi no ano passado quando tivemos alguns banhistas atacados por piranhas e isso afastou a clientela, mas esse ano tá tranquilo e as pessoas voltaram a frequentar a Polar. Nestes primeiros dias, já deu para perceber que aumentou a quantidade de pessoas na praia e melhorou as vendas de bebidas”, disse. “Acredito que até a terça-feira aumente mais ainda a quantidade de banhistas aqui e supere as vendas do ano passado”, concluiu. (R.R)