Cotidiano

Comerciantes estão otimistas com vendas deste ano

Restando poucos dias para a data, a movimentação ainda é tímida, mas a expectativa segue elevada

Restando poucos menos de cinco dias para o Feriado de Finados, comerciantes acertam os últimos detalhes para receber o público que deve comparecer aos cemitérios da capital. A maior parte deles está concentrado em frente ao Cemitério Municipal Nossa Senhora de Nazaré, no bairro São Vicente.

Apesar da procura tímida, muitos dos comerciantes ouvidos pela FolhaWeb relataram otimismo para as vendas deste ano, uma vez que a data é considerada uma das mais lucrativas para quem exerce função autônoma.

“As vendas do ano passado foram boas e eu acredito que esse ano vai dar um lucro bom. A procura ainda está bem tímida, mas creio que a movimentação vai ser maior na véspera e no dia de finados”, comentou a vendedora autônoma Alzanilde Reis, 61 anos.

Outra que também está otimista para as vendas deste ano é Elzanilde Alves, de 75 anos. Trabalhando há 10 anos com a venda de coroas, jarros e arranjos florais, ela comentou que todo o trabalho de confecção é realizado com ajuda dos familiares.

“É um trabalho que de alguma forma vem de família, e eu decidi trabalhar com isso há cerca de 10 anos. Dá sim para conseguir uma renda extra com a venda do que produzimos”, completou.