Cotidiano

Comerciantes relatam prejuízos após interdição em avenida

De acordo com os empresários, prejuízo nas vendas e mercadorias danificadas são alguns dos impactos negativos da obra no local.

Há quase 30 dias, a área comercial da Ataíde Teive está interditada para obra municipal de sarjeta e calçada com meio fio, o que já causou impacto negativo aos empresários do local. À Folha, alguns comerciantes relatam que os prejuízos nas vendas cresceram em consequência da obra.

De acordo com Sueny Oliveira, gerente de um estabelecimento comercial localizado na avenida, além de afastar os clientes, a poeira que vem da rua danifica as mercadorias.

“Devido a crise financeira no Estado, as vendas já não estão boas e infelizmente em decorrência desta obra o movimento caiu muito, a poeira interfere, e as pessoas não querem passar por esta confusão toda para fazer compras. Estamos deixando de expor mercadorias porque acaba danificando o produto ”, disse.

Conforme Talia, vendedora em uma das lojas do local, todos foram prejudicados com a interdição. “Atrapalhou bastante o volume das vendas, o número de clientes diminuiu muito estamos com poucas vendas.  A poeira que vem da rua fica toda na loja e precisamos limpar a toda hora. Mas esperamos que a obra possa trazer melhorias”, afirma.

Outro lado- A FolhaWeb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista para saber  sobre o período de conclusão da obra de infraestrutura, na avenida Ataíde Teive, e quais as medidas serão tomadas em relação aos comerciantes prejudicados, mas até o fim desta reportagem não obtivemos resposta.