A comissão especial de monitoramento do sistema carcerário da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – em Roraima) realiza inspeção nas unidades prisionais do Estado.
O objetivo é detectar as deficiências no sistema e na estrutura física das unidades. No final da inspeção, será elaborado um relatório com os resultados para ser entregue ao Governo do Estado, Ministério Público de Roraima, Ministério Público Federal e ao Conselho Federal da OAB. A comissão já visitou a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e a Cadeia Feminina. Na manhã desta sexta-feira, 26, a equipe que integra a comissão realiza inspeção nas cadeias públicas de Boa Vista e São Luís.
O presidente da comissão, o advogado Edinaldo Nascimento, destacou que a ação é de âmbito nacional e está sendo realizada nas unidades prisionais de todo o país.
Cotidiano
Comissão de monitoramento carcerário faz inspeção na Cadeia Pública
A comissão já visitou a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e a Cadeia Feminina. Na manhã desta sexta-feira, 26, a equipe realiza inspeção nas cadeias públicas de Boa Vista e São Luís