Cotidiano

Companhias aéreas oferecem voo compartilhado de Boa Vista a Manaus

Com o acordo o cliente pode comprar a passagem tanto na Azul ou na Latam e viajar por qualquer uma das empresas, dependendo do trecho da rota

As companhias Azul e Latam Linhas Aéreas iniciaram no dia 12 de agosto o compartilhamento de algumas rotas, serviço conhecido como “codeshare”. Entre as rotas compartilhadas pelas duas empresas está o trecho de Boa Vista a Manaus.

Segundo as empresas, estão à venda 35 rotas compartilhadas, correspondentes a 12 rotas operadas pela Latam Brasil e a 23 rotas operadas pela Azul. As companhias assinaram acordo de codeshare (código compartilhado) para ampliar a capilaridade de suas malhas aéreas já existentes em rotas complementares e não sobrepostas.

Com o acordo o cliente pode comprar a passagem tanto na Azul ou na Latam e viajar por qualquer uma das empresas, dependendo do trecho da rota.

Adicionalmente, o acordo também permite o acúmulo recíproco de pontos nessas rotas por meio dos programas de passageiros frequentes das empresas.

“Estamos ampliando as opções de viagem aos nossos clientes e chegando a importantes capitais regionais do Brasil. É mais uma prova de que estamos olhando para o futuro e criando novas conectividades com mais conveniência e praticidade para o passageiro brasileiro viajar, fazer check-in, despachar bagagens e se conectar para mais destinos com apenas uma passagem aérea em mãos”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.