Awancer Junior Dias de Lima, de 18 anos, trabalha como artista independente, compondo e gravando músicas. Seu trabalho depende exclusivamente de um computador, mas devido a ferramenta de trabalho ter queimado, Júnior estar sem poder desenvolver suas atividades.
“Sou artista independente e minha ferramenta principal de produção, é esse PC, por isso estou fazendo a vaquinha, com objetivo de conseguir continuar os meus projetos. E continuar passando as mensagens que quero para o mundo com a melhor qualidade possível”, explica.
Awancer Junior, atua como como cantor e compositor a três anos, e o que começou como um hobbie, ele viu a possibilidade de se sustentar através do seu trabalho, mas devido à falta da ferramenta, o jovem não tem como manter sua renda financeira.
“Em março de 2018 eu entrei em um grupo de poesias na escola e junto com os meus amigos, adicionamos uma melodia em um dos nossos poemas, e ali eu resolvi gravar em casa com meu celular e o instrumental de fundo, foi quando eu postei minha primeira música autoral e gostei muito da experiência. Foram 2 anos gravando por hobbie, em 2020 eu decidi investir em um microfone e em um notebook, baixando programas simples, a partir disso eu decidi me jogar de cabeça na carreira e estou trabalhando nela até hoje”, relata Júnior.
No auge da pandemia da Covid-19, o jovem compôs uma música falando sobre a quarentena, e saudade de poder estar perto da família, e amigos. Ele escreveu recentemente uma música em homenagem a sua mãe que foi vítima da doença.
“No começo da pandemia escrevi e postei uma música relacionada aquela questão de ficar em casa e sentir saudades dos amigos e de confraternizações. Foi bem interessante, pois chegou muita gente me agradecendo pela mensagem e que eu transmiti. Recentemente escrevi uma música em homenagem à minha mãe, que também foi uma vítima da doença. A mensagem toca muito em mim e creio que toca muito no coração das pessoas que perderam alguém próximo também”, conta ele.
Para ajudar o jovem voltar a trabalhar compondo suas músicas e gravando, os interessados podem fazer transferência via Pix. (e-mail: [email protected])
Para outras informações, o contato pode ser feito pelo número (95) 99139-9714 (Awancer Junior)