DENÚNCIA

Estudantes do Colégio Severino Cavalcante denunciam falta de centrais de ar

Em nota, governo afirma que reforma da escola está em processo de licitação.

Imagem mostra alunos assistindo aula na área externa do colégio. (Foto: Arquivo Pessoal)
Imagem mostra alunos assistindo aula na área externa do colégio. (Foto: Arquivo Pessoal)

A FolhaBV recebeu denúncias preocupantes da comunidade escolar do Colégio Militarizado Severino Cavalcante, em relação a problemas elétricos que afetam o bom funcionamento das centrais de ar da instituição. Devido a esta falha, alunos têm sido forçados a assistir aulas nas áreas externas da escola, pois as salas de aula não contam com um sistema de refrigeração adequado.

Funcionários e estudantes, que optaram por não revelar suas identidades, informaram que esta situação persiste desde o ano anterior. Um deles relata: “Não é a primeira vez que denunciamos e nesse calor atual o problema está intensificando. Isso em quase todas as salas do anexo e prédio central da escola”.

Um dos bilhetes colocados por alunos nas paredes da escola (Foto: Arquivo Pessoal)

Para chamar a atenção para o problema, os alunos tomaram uma iniciativa inusitada: eles colaram bilhetes nas paredes da escola, fazendo apelos para a solução dos problemas com o sistema de refrigeração.

A Folha de Boa Vista entrou em contato com o Governo de Roraima a fim de obter um posicionamento oficial sobre a situação. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Educação e Desporto Informa que uma equipe do Departamento de Logística realizou vistoria nas centrais de ar do Colégio Estadual Militarizado Severino Cavalcante, ainda na tarde desta terça-feira, dia 26.

Vale ressaltar que o Colégio passará por reforma geral. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura o processo da reforma geral do Colégio Estadual Militarizado Severino Cavalcante encontra-se na Comissão Setorial de Licitação, na fase de elaboração do edital.

Com a conclusão do processo licitatório, a Seinf divulgará a empresa vencedora e o cronograma de obras. Para a reforma do Colégio, que é um dos maiores da rede estadual de ensino, serão investidos cerca de R$ 9 milhões, o que contemplará a modernização do telhado, troca do piso, instalações hidráulicas, instalações elétricas, modernização do sistema e equipamentos de climatização das salas de aulas e outros serviços.