DEFENSORIA ITINERANTE

Comunidades indígenas de Pacaraima receberão atendimento e orientação jurídica

Ação inicia nesta segunda-feira (17) e vai até sexta-feira (21)

A intenção é aproximar a população mais carente dos serviços ofertados pela DPE-RR (Foto: Dovulgação)
A intenção é aproximar a população mais carente dos serviços ofertados pela DPE-RR (Foto: Dovulgação)

Visando garantir os direitos da população que vive em locais de difícil acesso no Estado ou tem dificuldade de locomoção, a Defensoria Itinerante levará atendimento para comunidades do município de Pacaraima, do dia 17 a 21 de julho.

Para receber o atendimento, a pessoa interessada deve comparecer ao local de atendimento com documentos pessoais como: CPF, RG, Certidão de Nascimento dos menores, comprovante de residência e de renda, caso possuam.

No dia 17 de julho, o cronograma inicia na comunidade Contão. O ponto de encontro será na Escola Municipal Indígena Melinda da Silva Marcolina, a partir das 8h.

Da mesma forma, o calendário segue no dia 18, atendendo a comunidade Surumú na Escola Estadual Indígena Tuxaua Silvestre Messias. No dia 19, os atendidos serão os moradores da comunidade Sorocaima II, na Escola Estadual Índio Manoel Barbosa.

Finalizando a programação da semana, nos dias 20 e 21, a equipe da DPE-RR está na sede de Pacaraima, na Escola Estadual Casimiro de Abreu para os devidos atendimentos.

O defensor público-geral, Oleno Matos, explica que a intenção do projeto Defensoria Itinerante é aproximar a população mais carente dos serviços ofertados pela DPE-RR e garantir o acesso a direitos para todos.

“A Defensoria Itinerante visita locais nas áreas urbanas e rurais de Boa Vista, além de municípios no interior do Estado e comunidades indígenas. A ação leva a essência de nosso trabalho, atendendo quem mais precisa de maneira acessível”, declarou ele.

SERVIÇOS

As pessoas interessadas receberão atendimentos e orientações sobre ação de alimentos, solicitação do Registro Civil (1ª via e 2° via), cumprimento de sentenças de alimentos, desarquivamento de processos, tomada de decisão apoiada, Interdição/Curatela e divórcio sem bens.

ATENDIMENTO VIRTUAL

A população também pode buscar os serviços da Defensoria por meio do atendimento virtual do DIVA, no aplicativo de conversas WhatsApp, no número 95 99168-4436. Para mais informações sobre o trabalho da Defensoria, acesse os canais oficiais de comunicação no Facebook e Instagram (@defensoriarr).