Comunidade Indígenas receberam neste mês de dezembro um Ciclo de Cursos gratuitos. A iniciativa faz parte do projeto de Transferência e Tecnologia da instituição para “Adoção de técnicas voltadas para a sustentabilidade do espaço rural em comunidades indígenas no Extremo Norte do Brasil visando a segurança alimentar de povos indígenas”.
Os cursos foram realizados com o objetivo de capacitar agricultores indígenas e agentes multiplicadores na montagem de composteiras, galinheiros, cultivo de banana, manejo, adubação e consórcio de melancia com mandioca em espaço agrícola de comunidades indígenas.
As capacitações ofertadas tiveram carga horária de 8 horas. Kauwê, Surumu e Jabuti foram algumas das comunidades contempladas com a ação.
Projeto de Transferência de Tecnologia
O projeto adoção de tecnologias voltadas para a sustentabilidade do espaço rural em comunidades indígenas no Extremo Norte do Brasil visando a segurança alimentar de povos indígenas, tem como objetivo fortalecer a produção agrícola em comunidades indígenas, por meio do desenvolvimento de ações de Transferência de Tecnologia que viabilizem a produção de hortaliças, melancia, banana, leguminosas para adubação verde, visando diversificar a produção e proporcionar a segurança alimentar.