No início desta semana, a Prefeitura de Boa Vista (PMBV) começou os serviços de recuperação das estradas da Terra Indígena Serra da Moça, composta pelas comunidades Serra da Moça, Morcego e Serra do Truaru.
Segundo a PMBV, serão 50 quilômetros de raspagem nas vicinais, com o objetivo de garantir melhores condições de trafego.
No dia 28 de novembro, a PMBV promoveu o programa Braços Abertos que deu início ao atendimento das reivindicações feitas na ocasião e contou com a participação dos moradores da localidade e das comunidades Serra da Moça, Truaru da Cabeceira, Morcego, Serra do Truaru e Anzol.
O encontro teve o objetivo de prestar conta das ações da prefeitura, ouvir as reivindicações das lideranças indígenas para suas comunidades, além de promover uma ação de saúde no local.
De acordo com o tuxaua Leoncio Lourenço, da Serra do Truaru, a recuperação das estradas e pontes vai facilitar o escoamento da produção. “Esse apoio que a prefeitura dá é muito importante porque algumas dessas comunidades, como a Serra do Truaru, Serra da Moça e Morcego, têm um perfil agrícola muito forte. A renda e o desenvolvimento da comunidade estão diretamente muito ligados à produção”, disse.
Antes mesmo de receber as reivindicações das lideranças indígenas, a prefeita já havia anunciado a recuperação das vicinais e pontes que dão acesso às comunidades. “Já houve a licitação”, disse ela, anúncio comemorado pelos moradores. Já em andamento, os serviços agora terão continuidade. “Nós já estamos fazendo a manutenção nas estradas e nas pontes, de acordo com a necessidade de cada comunidade”, informou a prefeita.
Com informações da PMBV