Mesmo com a proximidade do feriado prolongado da Semana Santa, o movimento de passageiros, que geralmente aproveitam os dias de folga para viajar, ainda é fraco na Rodoviária Internacional de Boa Vista, localizada na Avenida das Guianas, no bairro 13 de setembro, zona Sul. As empresas de ônibus disputam a preferência dos passageiros com a redução no preço das passagens. Quem quiser aproveitar o feriado em Manaus (AM), por exemplo, consegue o bilhete de ida e volta por R$140, 00. Antes, a mesma rota custava quase o dobro do preço, em torno de R$ 240,00.
“É uma concorrência sadia. Antes, quando havia poucas empresas, o preço era absurdo. Com a quebra desse monopólio, aquela que cobrar a passagem mais barata e oferecer o melhor serviço com certeza vai sair ganhando”, disse o agente de viagens Glenison Ribeiro. Para ele, a expectativa é que a procura por passagens no período de pré-feriadão aumente no decorrer da semana que vem. O feriado é dia 3, Sexta-Feira Santa. “Por enquanto, o movimento ainda está fraco, mas esperamos que o fluxo melhore nos próximos dias”.
Ele explicou que, apesar do trecho de Boa Vista/Manaus estar saindo mais em conta, as empresas foram obrigadas a aumentar o preço das passagens para os municípios do interior, o que também fez com que o fluxo na rodoviária diminuísse. “O aumento nos bilhetes para o interior afetou um pouco. Com os outros produtos lá em alta, as pessoas estão perdendo a vontade de viajar”, analisou.
CONSUMIDORES – Para garantir a passagem de ônibus para o Estado vizinho com antecedência e ainda com o valor reduzido, a dona de casa Jacira Menezes comprou bilhetes para ela, o marido e os filhos aproveitarem o feriado. “Viajar de avião com a família, mesmo que para Manaus, sai muito caro, tem que ter todo um planejamento. Além de sair mais em conta, gostamos de viajar de ônibus”, afirmou. (L.G.C)
Cotidiano
Concorrência mantém preço da passagem
No feriado prolongado da Semana Santa, expectativa é que muitos roraimenses viagem para Manaus