O Movimento dos Concurseiros de Roraima vai promover mais um ato público nesta quinta-feira, 7. A ação, que vai ocorrer na Praça do Centro Cívico, é uma sequência das atividades que o grupo vem promovendo desde que o Governo anunciou o cancelamento dos concursos públicos em razão da crise financeira.
Ontem, 6, representantes da categoria, juntamente com donos de cursinhos preparatórios, estiveram reunidos com o governador do Estado, Antônio Denarium (PSL), no Palácio Senador Hélio Campos. O encontro também contou com a presença de deputados estaduais e membros do Gabinete de Crise.
Vários manifestantes aproveitaram a reunião para fazer uma vigília em frente à sede da Administração Estadual. “Desde o último sábado, 2, o movimento cresceu e a nossa luta é pela segurança pública do Estado. Além disso, não é justo penalizar quem está nessa luta há mais de 2 anos. Nós batalhamos, investimos em estudos e nos preparamos para este momento”, ressaltou o assessor de imprensa dos concurseiros, Éder Escórcio.
Horas antes do encontro no Palácio do Governo, ainda na madrugada, Denarium conversou com os concurseiros que o aguardavam no Aeroporto Internacional de Boa Vista. Ele deu garantias de que analisaria a importância de manter a continuidade dos certames.
Vale lembrar que a indefinição sobre concursos públicos atualmente se resume somente ao da Polícia Militar (PM), já que os da Polícia Civil e Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) tiveram manifestação de continuidade pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
“Não estamos contra Governo ou contra a Assembleia Legislativa. A batalha aqui é em prol da segurança pública. Nossa luta é legítima, mesmo que algumas pessoas queriam nos desmobilizar utilizando fake news. Vamos continuar firmes e fortes até que o governador se perceba que é importante que estes certames sejam mantidos”, completou Escórcio.
ACOMPANHE A ENTREVISTA NA LIVE DO BOM DIA RORAIMA
BOM DIA RORAIMA – 07/02/2019