Cotidiano

Concurseiros querem realização da 2ª fase este ano

Grupo afirma que irá continuar protestando até o cumprimento da promessa

Representantes que compõem a Comissão de Concurseiros da PM disseram à Folha que foram pegos de surpresa com o anúncio feito pelo Governo, de não realizar a segunda fase do concurso da Polícia Militar em sua totalidade, ainda este ano. A medida foi divulgada durante a coletiva de imprensa realizado na manhã dessa terça-feira (10) no Palácio do governo.

Conforme Paulo Henrique Silva, que faz parte da comissão, foi apresentada uma proposta que não cumpre o acordo feito entre os concurseiros e o governo, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan) e a Procuradoria-Geral do Estado. “O que ficou acordado anteriormente, era de que essa última fase do concurso aconteceria agora em 2020”. disse.

“O governador, durante a coletiva, apresentou uma proposta que neste ano fará somente uma etapa dessa segunda fase, que compreende os exames médicos que são o odontológico e o toxicológico. Já a outra fase, que são os exames físicos, a previsão é que aconteça em fevereiro do próximo ano”, relatou Silva.

O concurseiro disse ainda que o governo tem previsão orçamentária para prosseguir com todo concurso. “Esses recursos são suficientes para aplicar toda a segunda fase este ano. Com o descumprimento do acordo, estamos receosos do que possa acontecer, até porque  precisará de outra previsão orçamentaria para 2020”, esclareceu Silva.

OUTRO LADO – Sobre o assunto, a Folha web entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda retorno.