Concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) permanece suspenso, a fim de evitar gastos públicos. A informação foi anunciada pelo prefeito Arthur Henrique (MDB), em live realizada na manhã desta quarta-feira (10).
Um ouvinte da Rádio FolhaFM entrou em contato com nossa equipe, para questionar sobre quando a suspensão do concurso da GCM será retirada.
O prefeito Arthur Henrique realizou uma live no Facebook e explicou sobre o assunto da convocação dos guardas municipais.
“Existe uma Lei Federal hoje que não está permitindo a gente fazer aumento de despesas na nossa folha de pagamento, mas assim que possível faremos essa convocação”, explicou o prefeito.
O prefeito Arthur Henrique durante live em rede social (Foto: Reprodução/PMBV)
PREFEITURA – Confira na íntegra a nota da Prefeitura de Boa Vista :
“A Prefeitura de Boa Vista reforça que a Lei Federal 173/2020 estabeleceu restrições no que diz respeito ao aumento dos gastos com pessoal e determinou a suspensão dos prazos dos concursos vigentes até o final de 2021, ou até quando perdurar o estado de calamidade pelo coronavírus. Até lá só está permitida a convocação de concursados de acordo com vacância de cargos já ocupados (aposentadorias, pedidos de demissão). No caso do concurso da Guarda Municipal, ainda falta a realização da quarta etapa que é referente aos exames médicos e a quinta etapa que é o curso de formação”.
Por Camila Salustiano – estagiária FolhaBV